Véspera de Natal em Manaus tem cenário caótico no comércio com compras de última hora
Filas longas, lojas lotadas, calor intenso e chuvas ao longo do dia tornaram as compras ainda mais difíceis. Centro de Manaus tem movimentação de pessoas par...
Filas longas, lojas lotadas, calor intenso e chuvas ao longo do dia tornaram as compras ainda mais difíceis. Centro de Manaus tem movimentação de pessoas para compras de última hora O Centro de Manaus registrou uma movimentação intensa nesta terça-feira (24), véspera de Natal, com consumidores apressados em busca das últimas compras para as festas de fim de ano. Lojas lotadas, longas filas e o calor intenso contribuíram para um cenário caótico durante a manhã. Assista ao vídeo acima. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para orientar os motoristas, mas o trânsito permaneceu complicado devido ao grande fluxo de veículos. "Está horrível o trânsito. Não tem nem como estacionar carro. Para vir para cá tem que vir de Uber. Moto ou carro, não tem condições", disse a microempreendedora Socorro Freitas. Altas temperaturas e trânsito intenso não impediram que grande parte da população manauara lotasse o Centro Histórico de Manaus na véspera de Natal para as compras de fim de ano. “Muita gente na hora de pagar é um estresse. Tem que ter paciência”, desabafou a auxiliar de produção Ana Maria Araújo. Intenção de compras Dados divulgados pela Fecomércio-AM, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), mostram os hábitos de consumo dos manauaras para o Natal: Itens mais procurados: vestuário, calçados, perfumes/cosméticos e brinquedos. Locais preferidos para compras presenciais: Shoppings (37%), Centro da cidade (30%), Lojas de bairro (29%). Os principais destinatários dos presentes são: Pais/mães (30%), Filhos/afilhados/enteados (22%), Irmãos (14%), Cônjuges/namorados (11%). Na escolha do presente, os fatores mais relevantes são: Preço (30%), Qualidade dos produtos (25%), Atendimento (13%), Disponibilidade imediata dos itens (10%).