Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVA TV HIT

TRETAS BOVINAS

NATIVACAST

Véspera de Natal em Manaus tem cenário caótico no comércio com compras de última hora

Filas longas, lojas lotadas, calor intenso e chuvas ao longo do dia tornaram as compras ainda mais difíceis. Centro de Manaus tem movimentação de pessoas par...

Véspera de Natal em Manaus tem cenário caótico no comércio com compras de última hora
Véspera de Natal em Manaus tem cenário caótico no comércio com compras de última hora (Foto: Reprodução)

Filas longas, lojas lotadas, calor intenso e chuvas ao longo do dia tornaram as compras ainda mais difíceis. Centro de Manaus tem movimentação de pessoas para compras de última hora O Centro de Manaus registrou uma movimentação intensa nesta terça-feira (24), véspera de Natal, com consumidores apressados em busca das últimas compras para as festas de fim de ano. Lojas lotadas, longas filas e o calor intenso contribuíram para um cenário caótico durante a manhã. Assista ao vídeo acima. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para orientar os motoristas, mas o trânsito permaneceu complicado devido ao grande fluxo de veículos. "Está horrível o trânsito. Não tem nem como estacionar carro. Para vir para cá tem que vir de Uber. Moto ou carro, não tem condições", disse a microempreendedora Socorro Freitas. Altas temperaturas e trânsito intenso não impediram que grande parte da população manauara lotasse o Centro Histórico de Manaus na véspera de Natal para as compras de fim de ano. “Muita gente na hora de pagar é um estresse. Tem que ter paciência”, desabafou a auxiliar de produção Ana Maria Araújo. Intenção de compras Dados divulgados pela Fecomércio-AM, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), mostram os hábitos de consumo dos manauaras para o Natal: Itens mais procurados: vestuário, calçados, perfumes/cosméticos e brinquedos. Locais preferidos para compras presenciais: Shoppings (37%), Centro da cidade (30%), Lojas de bairro (29%). Os principais destinatários dos presentes são: Pais/mães (30%), Filhos/afilhados/enteados (22%), Irmãos (14%), Cônjuges/namorados (11%). Na escolha do presente, os fatores mais relevantes são: Preço (30%), Qualidade dos produtos (25%), Atendimento (13%), Disponibilidade imediata dos itens (10%).