Amazonas amplia bases dos Bombeiros para 27 municípios com novos Grupamentos Integrados
Governador Wilson Lima inicia implantação dos GCIPs com entrega de 16 viaturas para combate a incêndio florestal

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deu início nesta segunda-feira (12) à implementação dos Grupamentos Integrados de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIPs) em 16 municípios do estado. O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Amazonas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e as prefeituras municipais.
A implantação dos GCIPs começa com a entrega de 16 viaturas Auto Bomba Florestais (ABF), que reforçarão a estrutura dos Bombeiros no enfrentamento a incêndios e crimes ambientais, como queimadas. Além das viaturas, Wilson Lima também entregou pick-ups, uma ambulância e equipamentos para fortalecer o Corpo de Bombeiros.
Com a criação dos GCIPs, o número de municípios com bases fixas dos Bombeiros passa de 11 para 27, aumentando a presença da corporação no interior e aprimorando a capacidade de resposta a desastres e emergências ambientais.
Comentários (0)