Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Em homenagem ao Dia das Mães, Auxílio Estadual será antecipado para sexta-feira (09/05)

Mais de 300 mil famílias serão beneficiadas com a antecipação do pagamento

Em homenagem ao Dia das Mães, Auxílio Estadual será antecipado para sexta-feira (09/05)
Em homenagem ao Dia das Mães, Auxílio Estadual será antecipado para sexta-feira (09/05) (Foto: Reprodução)

O governador Wilson Lima anunciou nesta quarta-feira (07/05) a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual de maio, que estará disponível para os beneficiários nesta sexta-feira (09/05), em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo (11/05).

Criado em 2021 para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população, o programa beneficia mais de 300 mil famílias em todo o estado, oferecendo um crédito mensal de R$ 150.

“O objetivo é permitir que as famílias possam celebrar o Dia das Mães com um momento especial. Queremos que todas tenham a oportunidade de comemorar com suas famílias e entes queridos”, afirmou o governador Wilson Lima.


Auxílio Estadual: Impacto nas famílias

O Auxílio Estadual, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), é direcionado principalmente às mulheres chefes de família, que representam 90% dos beneficiários. Atualmente, 271 mil famílias cadastradas no programa são chefiadas por mulheres, refletindo o foco do governo em promover a autonomia e dignidade das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do benefício financeiro, as famílias também recebem apoio por meio do Projeto Psico + Social, que oferece acompanhamento e facilita o acesso a outras políticas públicas. O programa atende 158 mil famílias na capital e 142 mil no interior do Amazonas.


Mais um passo para a melhoria de vida das famílias

A antecipação do Auxílio Estadual visa proporcionar um alívio financeiro e emocional para as famílias neste período de celebração, reforçando o compromisso do governo com a inclusão social e a melhoria das condições de vida da população.

Comentários (0)