Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Câmara de Manaus debate inclusão social, infraestrutura e institui o Dia do Farmacêutico

Vereadores discutem projetos para recuperação de vias, apoio a pessoas em situação de rua e valorização dos profissionais de farmácia.

Câmara de Manaus debate inclusão social, infraestrutura e institui o Dia do Farmacêutico
Câmara de Manaus debate inclusão social, infraestrutura e institui o Dia do Farmacêutico (Foto: Reprodução)

Na 33ª Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta quarta-feira (7), os vereadores discutiram temas como inclusão social para pessoas em situação de rua, recuperação de vias danificadas por empresas prestadoras de serviço e a criação do Dia do Farmacêutico no calendário oficial do município.

Entre os projetos discutidos, destaque para o Projeto de Lei do vereador Professor Samuel (PSD), que propõe que empresas responsáveis por serviços que envolvem pavimentação, recapeamento e tapa-buracos em Manaus sejam obrigadas a nivelar tampões, caixas de inspeção e tampas metálicas de telefonia, energia elétrica e esgoto.

“Queremos que essas empresas não pensem apenas nos lucros, mas na segurança e na mobilidade da população. As vias precisam ser recuperadas corretamente para evitar acidentes”, afirmou o vereador.

Após aprovação do parecer, o projeto foi encaminhado à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento para análise.

O tema da inclusão social também foi destaque com dois Projetos de Lei. O vereador Diego Afonso (União Brasil) propôs um programa para inclusão social e redução da população em situação de rua em Manaus. Já o vereador Dione Carvalho (Agir) apresentou uma proposta que obriga a instalação de banheiros públicos acessíveis e gratuitos para atender essas pessoas.

A CMM aprovou o Projeto de Lei do vereador Marcelo Serafim (PSB) que cria o “Dia do Farmacêutico”, a ser comemorado em 6 de junho. A data homenageia o professor Manuel Bastos Lira, referência na área e fundador do Conselho Regional de Farmácia.

“O que queremos é que essa data seja uma oportunidade para discutir políticas públicas e valorizar os profissionais que atuam na área”, explicou Marcelo Serafim.

O projeto segue agora para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Comentários (0)