Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Fachada da Câmara Municipal de Manaus é iluminada em apoio ao “Maio Laranja”

Campanha reforça combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Fachada da Câmara Municipal de Manaus é iluminada em apoio ao “Maio Laranja”
Foto: Cleuton Silva/Dicom

A fachada da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou iluminação laranja na noite desta terça-feira (6), marcando o início da campanha “Maio Laranja”, dedicada à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação simboliza o compromisso do Parlamento com a proteção da infância e adolescência e permanecerá durante todo o mês.

Para o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), a iluminação é mais que um gesto simbólico:

“A iluminação na Câmara com a cor laranja é um alerta e um compromisso público do Parlamento Municipal com a proteção das crianças e adolescentes. Não podemos tolerar nenhum tipo de violência contra a infância”, afirmou.

A iniciativa é da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pelo vereador Raiff Matos (PL). Ele destacou a relevância da campanha e o papel da Comissão na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Manaus.

“É um privilégio fazer parte dessa Comissão. Todos os dias, crianças são abusadas em nossa capital. A iluminação é uma forma de trazer à memória a importância da defesa das crianças”, declarou Raiff.

O vereador Ivo Neto (PMB), membro suplente da Comissão e autor da lei nº 2.933/2022, que determina a iluminação laranja em prédios públicos durante o mês de maio, reforçou que o combate à exploração sexual é uma luta diária.

“Como ex-conselheiro tutelar, sei que essa é uma batalha constante. Precisamos fortalecer os canais de denúncia, trabalhar a prevenção e apoiar os conselhos tutelares”, afirmou Ivo Neto.

A 20ª Comissão da CMM tem como missão promover estudos, debates e ações em defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos. Ela recebe denúncias, fiscaliza políticas públicas e propõe leis para garantir proteção e segurança a esses grupos.

Os vereadores também reforçaram que casos de exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus podem ser denunciados pelo Disque 100, serviço gratuito e disponível 24 horas por dia.

Comentários (0)