Frederico de Siqueira Filho assume como novo ministro das Comunicações
Nova gestão prioriza inclusão digital, expansão do 5G e modernização da radiodifusão

Frederico de Siqueira Filho tomou posse nesta quarta-feira (07) como novo ministro das Comunicações do Brasil, em uma cerimônia marcada por compromissos voltados à inclusão digital e ao impacto social das políticas públicas.
Em seu discurso, Frederico destacou que a conectividade vai além da tecnologia, sendo uma ponte para a cidadania, o acesso à educação, saúde, trabalho e inclusão social.
“Assumo a função de Ministro das Comunicações do Brasil com o compromisso de dar continuidade às políticas públicas em desenvolvimento, criar soluções para o setor e garantir os resultados concretos esperados pela população brasileira — especialmente no que diz respeito à inclusão digital daqueles que mais precisam do apoio do poder público”, afirmou.
Entre as principais metas do novo ministro estão:
Conectar 138 mil escolas públicas de educação básica pelo programa Escolas Conectadas.
Ampliar o acesso ao 5G para além dos grandes centros urbanos.
Expandir a internet em regiões remotas, com destaque para a Amazônia.
Modernizar a radiodifusão com o lançamento da TV 3.0, que oferecerá conteúdos interativos e sob demanda.
Frederico também mencionou o programa Computadores para a Inclusão, que já formou mais de 50 mil pessoas, unindo inclusão digital e capacitação profissional.
Apoio e confiança do governo
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destacou a experiência de Frederico na presidência da Telebras e desejou sucesso em sua nova missão.
“O ministro chega para fortalecer ainda mais o nosso time de ministros. Sua indicação se deu por sua sólida trajetória como gestor e pelo profundo conhecimento técnico que possui”, afirmou Gleisi.
Continuidade e inovação
Frederico de Siqueira Filho assume o cargo com uma trajetória marcada pela atuação na Telebras, onde liderou projetos voltados à inclusão digital e à modernização da infraestrutura de comunicações.
Ao agradecer ao antecessor, deputado Juscelino Filho, o novo ministro reiterou o compromisso de levar as políticas públicas de comunicação para onde as pessoas vivem, garantindo inclusão e desenvolvimento.
Comentários (0)