Comandante da PM em Novo Aripuanã é preso após agredir mulheres e atirar para o alto
Vídeo mostra o tenente empurrando uma mulher com violência e fazendo disparo em via pública; caso é investigado como violência de gênero

O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã, interior do Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (5) durante a operação "Feridas na Alma", do Ministério Público do Estado (MPAM). Ele foi flagrado em vídeo agredindo mulheres e atirando para o alto em via pública no fim de abril.
As imagens mostram o oficial empurrando uma mulher com força, que cai ao chão. Ele ainda atira com uma arma de fogo e, segundo relatos, teria agredido outra mulher com um tapa no peito e spray de pimenta, além de ter quebrado os celulares das vítimas.
“A investigação está em andamento. O pedido de prisão foi uma resposta a uma atitude totalmente inaceitável para alguém que deveria garantir a segurança da população”, declarou a promotora Jéssica Vitoriano Gomes.
O MP afirmou que o tenente estava fora de serviço no momento da confusão, que começou após ele se desentender com funcionárias de um comércio que se recusaram a vender bebida alcoólica fiado.
Para o promotor Armando Gurgel Maia, o caso é caracterizado como violência de gênero, já que todas as vítimas foram mulheres.
A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, incluindo um em Manaus. O oficial foi levado à capital após o vídeo viralizar e teve a arma recolhida pela corporação, que também instaurou investigação disciplinar para apurar a conduta.
A prisão foi determinada pela Justiça como medida preventiva para evitar novos episódios de violência e preservar as investigações.
Comentários (0)