Festa do Trabalhador reúne mais de 11 mil pessoas na Ponta Negra, em Manaus
Programação teve shows, esportes e incentivo à economia em celebração ao 1º de Maio

A Festa do Trabalhador 2025, promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reuniu mais de 11 mil pessoas na noite de quinta-feira (1º/5), em dois palcos principais: a Casa de Praia Zezinho Corrêa e o anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da capital.
A programação começou com um aulão de ritmos apoiado pela Fundação Manaus Esporte (FME), seguido por uma animada disputa entre as torcidas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, no palco Murilo Rayol. Já no anfiteatro, o cantor Uendel Pinheiro agitou o público com muito samba e pagode, e ainda contou com a participação especial dos artistas nacionais Ivo Meirelles e Juliana Diniz.
Durante dois dias, a festa uniu lazer, cultura e esporte em homenagem aos trabalhadores. O calçadão da Ponta Negra também recebeu um circuito esportivo, com campeonato de skate, vôlei e beach tênis, promovendo saúde e bem-estar.
“Com dois dias de programação, tenho certeza de que ainda é pouco para aquilo que essa categoria merece. Esta é uma festa que movimenta a economia e valoriza o trabalhador”, afirmou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.
A visitante Gleiciane dos Santos elogiou a iniciativa: “É uma programação gratuita, cheia de energia. A Prefeitura está de parabéns. O trabalhador precisa disso: reconhecimento e lazer.”
Comentários (0)