Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

Obra do complexo viário Rei Pelé entra na reta final na zona Leste de Manaus

Com 95% dos serviços concluídos, estrutura deve ser entregue até junho e promete melhorar a mobilidade urbana31

Obra do complexo viário Rei Pelé entra na reta final na zona Leste de Manaus
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom e Carlos Oliveira/Vice-Prefeitura

A Prefeitura de Manaus está finalizando as obras do complexo viário Rei Pelé, na antiga rotatória do Produtor, zona Leste da capital. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, vistoriaram nesta quarta-feira (30/4) o andamento dos serviços, que já estão 95% executados.

A obra avança com as últimas etapas de concretagem, armações e acabamentos, incluindo a maior laje do projeto, que recebeu 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço, possibilitando a passagem de veículos leves, pesados e ônibus, tanto pela parte superior quanto pela trincheira.

“Temos mais de 20 mil metros quadrados de área executada. A expectativa é concluir a obra até o final de maio, fazer os ajustes finais e entregar até a segunda semana de junho”, destacou o prefeito David Almeida.

Com investimento em infraestrutura moderna e segura, o complexo vai transformar a mobilidade na zona Leste de Manaus, uma das regiões mais afetadas pelo trânsito intenso. O projeto inclui ainda 2 mil metros de drenagem profunda, essencial para evitar alagamentos, além de 9 mil metros cúbicos de concreto utilizados na construção.

Segundo o vice-prefeito Renato Junior, a intervenção foi planejada para os próximos 30 a 40 anos, priorizando segurança viária e fluidez no tráfego. Ele lembrou que a avenida Autaz Mirim, próxima ao complexo, já foi uma das mais perigosas de Manaus, com mais de 500 acidentes com motociclistas registrados em um único ano, segundo o Instituto Cordial (2021).

“O viaduto Rei Pelé é uma resposta concreta às demandas por segurança e mobilidade. Manaus está prestes a ganhar um novo marco urbano”, afirmou Renato.

Comentários (0)