Deputado Roberto Cidade cobra conclusão de polo da UEA em São Paulo de Olivença
Presidente da Aleam destaca importância da obra para o desenvolvimento do Alto Solimões

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), apresentou requerimentos ao Governo do Estado e à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) solicitando a conclusão das obras do polo universitário em São Paulo de Olivença, a 991 quilômetros de Manaus. A proposta visa ampliar o acesso ao ensino superior para a população do Alto Solimões, especialmente das áreas ribeirinhas.
“A conclusão das obras é fundamental para que os estudantes tenham melhores condições de se desenvolver, promovendo inúmeros benefícios à população local”, declarou o deputado.
Segundo ele, a presença da UEA no município é estratégica para reduzir desigualdades sociais, melhorar a empregabilidade e oferecer educação de qualidade para cerca de 33 mil habitantes, muitos deles em comunidades de difícil acesso. “É uma obra imprescindível para garantir o direito à educação superior e fomentar o desenvolvimento regional”, reforçou.
O parlamentar destacou ainda que a interiorização da UEA tem sido essencial na formação de profissionais para atender às demandas dos municípios mais distantes, além de estimular o empreendedorismo e fortalecer a economia local.
Comentários (0)