Obra do complexo viário Rei Pelé entra na reta final em Manaus
Prefeitura prevê inauguração até junho e destaca impacto positivo na mobilidade da zona Leste

A Prefeitura de Manaus anunciou que o complexo viário Rei Pelé, localizado na antiga rotatória do Produtor, na zona Leste da capital, está com 95% das obras concluídas. A previsão é que a estrutura seja entregue até o fim de maio, com inauguração marcada para a segunda semana de junho.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Renato Junior, estiveram no local para acompanhar a fase final dos trabalhos, que incluem concretagem, armações e acabamentos.
A maior laje da trincheira já foi concretada com 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço, garantindo a passagem de veículos leves, pesados e ônibus. Ao todo, a obra abrange mais de 20 mil metros quadrados de intervenção e inclui 2 mil metros de nova drenagem profunda, essencial para evitar alagamentos.
Segundo o prefeito, o complexo é uma das maiores obras viárias da atual gestão.
“A obra está 95% executada. Devemos finalizar em maio e inaugurar até a segunda semana de junho. É um novo marco na mobilidade urbana da cidade”, afirmou David Almeida.
Além de resolver um dos pontos críticos de tráfego, o complexo viário também vai aumentar a segurança viária. A região registrava altos índices de acidentes, especialmente com motociclistas. De acordo com um estudo do Instituto Cordial, a avenida Autaz Mirim, próxima à obra, somou mais de 500 acidentes em um único ano.
Para o vice-prefeito Renato Junior, a intervenção foi pensada para as próximas décadas.
“A prioridade é a vida. Essa é uma obra para os próximos 30, 40 anos, que vai garantir segurança e fluidez para todos os tipos de veículos”, destacou.
Comentários (0)