Parintinenses reivindicam melhorias no setor da saúde à Brena Dianná
A candidata a prefeita de Parintins defende a construção de novas policlínicas e reforma no hospital Jofre Cohen para ampliar o atendimento
Durante caminhada pelos bairros de Parintins, moradores relataram à candidata a prefeita Brena Dianná que a saúde no município ainda precisa de melhorias, especificamente, na formatação de um calendário contínuo para a realização de cirurgias e contratação de profissionais especializados para suprir a lacuna existente em várias unidades. Brena Dianná propõe a construção de novas policlínicas especializadas e a reforma do hospital Jofre Cohen para dinamizar o setor.
Os moradores lamentaram não poder realizar cirurgias, a qualquer tempo, nos hospitais do município, ainda que os locais possuam espaços para esse tipo de serviço.
Edson Monteiro enfrenta problemas para conseguir a cirurgia de sua esposa, Maria do Socorro Ferreira, que está cega por falta de atendimento especializado.
"Ela [esposa] é cega, não consegue enxergar nada. É um problema conhecido como carne crescida. Estamos só esperando a cirurgia, né. Já fez exames, está tudo pronto, mas só pode fazer a cirurgia depois da eleição. Como é que ela vai votar sem enxergar nada? Essa é minha indignação", falou Edson.
Antônio Vanderlei também enfrenta a mesma situação. Há três anos anda com a ajuda de muletas devido a uma hérnia de disco. Apesar de buscar o setor público constantemente, ainda não conseguiu realizar cirurgia para tratar a doença.
"É um problema de hérnia de disco. Já tô assim há três anos. Tenho que comprar um remédio para tratamento que custa mais de cem reais. Como é que eu vou comprar? Esses remédios a gente não encontra nos postos de saúde. Estou esperando a cirurgia, até agora nada", lamentou Antônio.
A candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, ressaltou que irá investir na construção de três novas policlínicas em Parintins. Uma será especializada na saúde da mulher e da criança, a outra do homem e a terceira para o idoso.
"Não é somente ter essas estruturas. A gente vai ter profissionais lá dentro das unidades, dessas policlínicas pra atender a população. Porque, de acordo com o SUS, é obrigação ter neurologista, ortopedista, pediatra, cardiologista nas UBSs, não só de tempos em tempos ou só realizando esporádicas jornadas de cirurgias", ponderou Brena.
Dianná adiantou, ainda, que a reforma do hospital Jofre Cohen e a construção de uma maternidade serão prioridade no plano de governo. Segundo a candidata, o prédio do Jofre Cohen passará por ampla revitalização, incluindo a estrutura física e compra de equipamentos. Além disso, o quadro de recursos humanos receberá reforço com a contratação de profissionais que estarão prontos para atender os parintinenses, proporcionando dignidade.
Comentários (0)