Polícia Civil apreende 156 quilos de maconha e prende homem com armas em Manaus
Apreensão de drogas e prisão de suspeito é resultado de investigações de quatro meses.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), anunciou, nesta quarta-feira (23/04), a apreensão de 156 quilos de maconha, avaliados em R$ 3,2 milhões, e a prisão de Clerison Marques Santos, 49, por posse irregular de três armas de fogo. As ações ocorreram na terça-feira (22/04), em diferentes pontos de Manaus, incluindo os bairros Grande Vitória e Japiim, na zona leste e sul da cidade, e no ramal da Cachoeira do Castanho, na Rodovia Estadual AM-010.
As investigações, que se iniciaram há quatro meses após uma apreensão anterior, identificaram que a droga seria distribuída para Fortaleza, no Ceará, caracterizando um tráfico interestadual. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a importância da atuação do Denarc na operação. Ele informou que a polícia continua a colaboração com a Polícia Civil do Ceará (PCCE) para identificar todos os envolvidos no esquema.
Ações policiais
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a operação foi dividida em três ações distintas. A primeira ocorreu no bairro Grande Vitória, onde 22 tabletes de maconha do tipo skunk foram encontrados enterrados em um buraco dentro de uma residência. Durante a segunda ação, no bairro Japiim, o suspeito Clerison Marques Santos foi preso em flagrante com três armas de fogo, sendo autuado por posse irregular de armamento.
Na terceira frente da operação, no ramal da Cachoeira do Castanho, foram encontrados 122 tabletes de maconha. O delegado Torres afirmou que as drogas haviam chegado por via fluvial e seriam enviadas para outros estados, como o Ceará.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 156 quilos de maconha, e as investigações seguem para prender os responsáveis pela distribuição e desmantelar a rede criminosa.
Comentários (0)