Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Estudantes da rede pública começam a receber a primeira parcela do Pé-de-Meia 2025

Incentivo de R$ 200 é pago de forma escalonada até o dia 30 de abril; 3,9 milhões de parcelas serão distribuídas

Estudantes da rede pública começam a receber a primeira parcela do Pé-de-Meia 2025
Estudantes da rede pública começam a receber a primeira parcela do Pé-de-Meia 2025 (Foto: Reprodução)

A partir desta quarta-feira (23), os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, beneficiários do programa Pé-de-Meia 2025, começam a receber a primeira parcela do Incentivo Matrícula, no valor de R$ 200. O pagamento será feito de forma escalonada até o dia 30 de abril, conforme o mês de nascimento do estudante.

O programa, destinado aos alunos que efetivaram matrícula para o ano letivo de 2025, tem como objetivo incentivar a permanência dos jovens na escola. A Caixa Econômica Federal informou que serão liberadas cerca de 3,9 milhões de parcelas, sendo 1,3 milhão para novos estudantes, ou seja, aqueles que ingressaram no primeiro ano do ensino médio.


O calendário de pagamento é o seguinte:


Nascidos em janeiro e fevereiro: 23 de abril

Nascidos em março e abril: 24 de abril

Nascidos em maio e junho: 25 de abril

Nascidos em julho e agosto: 28 de abril

Nascidos em setembro e outubro: 29 de abril

Nascidos em novembro e dezembro: 30 de abril


Os estudantes podem consultar o aplicativo Jornada do Estudante, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), para verificar se têm direito ao benefício. Além do Incentivo Matrícula, o programa oferece outros tipos de incentivos, como o Incentivo Frequência, Incentivo Conclusão e Incentivo Enem, que são pagos ao longo do ano, dependendo de cada situação.

O MEC também repassou, em fevereiro, os recursos referentes à parcela do Incentivo Conclusão do ensino médio do Pé-de-Meia 2024. Todos os depósitos são realizados em contas abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, e o agendamento dos pagamentos pode ser consultado pelo aplicativo Jornada do Estudante.

Comentários (0)