Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio

Publicação do Conselho Municipal de Educação incentiva reflexões e debates sobre os rumos da educação em Manaus e no país

Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio
Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio (Foto: Reprodução)

Estão abertas até o dia 15 de maio as submissões de textos para a 6ª edição da revista eletrônica “CME em Foco”, publicada pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus (CME). Com o tema “Planos de Educação: Reflexões e Perspectivas”, a edição deste ano vai reunir contribuições voltadas ao fortalecimento e à avaliação dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Educação.

O objetivo da revista é oferecer um espaço de debate, pesquisa e produção acadêmica voltado para professores, gestores, estudantes e demais interessados nas políticas públicas de ensino. Os artigos podem abordar temas como educação infantil, ensino fundamental, formação de professores, educação em tempo integral, educação de jovens e adultos, diversidade, gestão democrática, entre outros.

Os interessados devem enviar os textos para o e-mail cmeemfoco@gmail.com, com identificação do título e autoria. As instruções completas estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed): https://www.manaus.am.gov.br/semed/cme/revista-eletronica-cme-em-foco

Entre os destaques desta edição está o artigo das assessoras técnicas Marcionília Bessa e Roselly Passos, que vão discutir o tema “Educação integral em tempo integral”, abordando o processo histórico, os avanços e os desafios desse modelo em Manaus.

Segundo o vice-presidente do CME, Antônio da Silva, a revista representa um canal de diálogo sobre temas cruciais da educação. “A publicação amplia as possibilidades de reflexão sobre metas e estratégias dos planos de educação, trazendo olhares diversos sobre temas como inclusão, diversidade, educação indígena e do campo”, destacou.

Comentários (0)