Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio

Publicação do Conselho Municipal de Educação incentiva reflexões e debates sobre os rumos da educação em Manaus e no país

Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio
Revista “CME em Foco” recebe artigos sobre planos de educação até 15 de maio (Foto: Reprodução)

Estão abertas até o dia 15 de maio as submissões de textos para a 6ª edição da revista eletrônica “CME em Foco”, publicada pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus (CME). Com o tema “Planos de Educação: Reflexões e Perspectivas”, a edição deste ano vai reunir contribuições voltadas ao fortalecimento e à avaliação dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Educação.

O objetivo da revista é oferecer um espaço de debate, pesquisa e produção acadêmica voltado para professores, gestores, estudantes e demais interessados nas políticas públicas de ensino. Os artigos podem abordar temas como educação infantil, ensino fundamental, formação de professores, educação em tempo integral, educação de jovens e adultos, diversidade, gestão democrática, entre outros.

Os interessados devem enviar os textos para o e-mail cmeemfoco@gmail.com, com identificação do título e autoria. As instruções completas estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação (Semed): https://www.manaus.am.gov.br/semed/cme/revista-eletronica-cme-em-foco

Entre os destaques desta edição está o artigo das assessoras técnicas Marcionília Bessa e Roselly Passos, que vão discutir o tema “Educação integral em tempo integral”, abordando o processo histórico, os avanços e os desafios desse modelo em Manaus.

Segundo o vice-presidente do CME, Antônio da Silva, a revista representa um canal de diálogo sobre temas cruciais da educação. “A publicação amplia as possibilidades de reflexão sobre metas e estratégias dos planos de educação, trazendo olhares diversos sobre temas como inclusão, diversidade, educação indígena e do campo”, destacou.

Comentários (0)