UBSs na zona Oeste de Manaus entram em fase final de obras
Unidades nos bairros Santo Agostinho e Compensa vão ampliar a oferta de serviços de saúde na capital

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona Oeste de Manaus estão em fase avançada de obras e devem ser entregues à população nos próximos meses. As estruturas fazem parte do projeto de reestruturação da rede de atenção básica na capital.
No bairro Santo Agostinho, a nova UBS Dom Milton será uma unidade de porte 4, com área construída de 1.200 metros quadrados. O espaço vai contar com 59 ambientes distintos, incluindo consultórios, salas de vacinação, triagem, procedimentos e áreas administrativas. A obra já atingiu 70% de execução e a previsão de entrega é entre agosto e setembro. O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta terça-feira (22) as obras em andamento. “Essa unidade é ampla, moderna e vai garantir mais dignidade para quem busca atendimento básico de saúde”, afirmou o prefeito durante a visita.
Já no bairro Compensa, a UBS Leonor de Freitas passa por reforma e ampliação. A unidade, que já atende a população local, está com mais de 95% dos serviços concluídos. A entrega está prevista para até o dia 15 de maio.
As duas UBSs terão estrutura moderna, com foco na melhoria dos serviços prestados e no conforto dos pacientes e profissionais de saúde. Além disso, a requalificação deve facilitar o acesso aos atendimentos básicos, como consultas médicas, vacinação e acompanhamento de doenças crônicas, beneficiando milhares de moradores da região.
Comentários (0)