Idoso morre atropelado na Zona Leste de Manaus; motorista foge sem prestar socorro e é presa
Claudionor Barbosa, de 62 anos, foi atingido ao tentar atravessar a avenida. Condutora foi localizada em outro bairro e deve responder por homicídio culposo e fuga do local do acidente.

Um idoso identificado como Claudionor Garcia Barbosa, de 62 anos, morreu após ser atropelado na noite desta segunda-feira (21), na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. A motorista responsável pela colisão fugiu sem prestar socorro, mas foi localizada e presa em outro bairro da cidade.
Segundo o major Aldivan, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Claudionor tentava atravessar a via quando foi atingido por um carro modelo Fiat Palio, de cor prata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima ainda no local.
A condutora do veículo, identificada como Derliane Santos Nascimento, de 43 anos, teria deixado o local do acidente por medo de ser agredida por populares. Ela foi encontrada momentos depois na Rua Turmalina, bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste.
Derliane foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e deve responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por fuga do local do acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
O corpo do idoso foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.
Comentários (0)