Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu mulheres após briga de trânsito em Manaus
Leandro Macedo dos Santos é suspeito de lesão corporal e tentativa de homicídio; agressão foi registrada em vídeo

A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres durante uma briga de trânsito na saída de um show, no Studio 5, Zona Sul de Manaus. A informação foi confirmada pela defesa das vítimas nesta segunda-feira (22).
As agressões ocorreram no dia 23 de março, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial. O momento foi registrado por uma testemunha e o vídeo circulou nas redes sociais, gerando forte repercussão.
A prisão foi decretada na última sexta-feira (18). Leandro deve responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio.
Em nota, a defesa do suspeito afirmou que Leandro agiu em legítima defesa putativa — quando alguém acredita, ainda que de forma equivocada, estar em situação de perigo. Segundo o advogado, o cliente foi agredido na nuca e, por pensar que estava sendo linchado, reagiu instintivamente com socos.
“Ele desferiu dois socos na vítima e dois no ar. Quando percebeu que se tratava de uma mulher, parou imediatamente”, disse o defensor. “Em nenhum momento ele teve a intenção de agredir uma mulher.”
Até a atualização mais recente desta reportagem, a defesa de Leandro Macedo dos Santos não havia se manifestado sobre o decreto de prisão preventiva.
Comentários (0)