Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Eduardo Barros deixa o comando do Amazonas FC após desempenho irregular

Treinador foi demitido após derrota para o América-MG na Série B do Brasileirão

Eduardo Barros deixa o comando do Amazonas FC após desempenho irregular
Eduardo Barros deixa o comando do Amazonas FC após desempenho irregular (Foto: Reprodução)

Neste sábado (19), o Amazonas FC anunciou a saída do técnico Eduardo Barros, que não seguirá à frente da equipe na temporada 2025. O desligamento aconteceu após a derrota por 3 a 1 para o América-MG na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ibson Silva, auxiliar técnico permanente do clube, assume temporariamente o comando da equipe.  

Barros chegou ao clube em 23 de fevereiro, substituindo Aderbal Lana, e estreou durante a semifinal do Campeonato Amazonense, vencendo o Manauara nos pênaltis. Sob sua liderança, o Amazonas conquistou o título estadual contra o Nacional, marcando o segundo troféu da história do clube na competição.  

Entretanto, os resultados obtidos em outras competições foram abaixo das expectativas. Na Copa Verde, o time foi eliminado nas quartas de final pelo São Raimundo-RR, após um empate sem gols na partida de volta. Já na Série B do Brasileirão, o treinador somou dois reveses e um empate em três jogos, com apenas um gol marcado e quatro sofridos. O Amazonas encerrou a rodada na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série C.  

O clube agradeceu a Barros e ao auxiliar técnico Gustavo Almeida pelos serviços prestados e desejou sucesso em seus próximos desafios.  

O elenco se reapresentou neste sábado sob o comando de Ibson Silva, já visando a próxima partida contra o Avaí-SC.  


Comentários (0)