Homem é preso por estupro de vulnerável em Tonantins, Amazonas
Prisão preventiva foi cumprida após denúncia e investigação da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, prendeu preventivamente, na quarta-feira (16/04), um homem de 41 anos acusado de estupro de vulnerável contra seu sobrinho de 9 anos. A prisão ocorreu na comunidade onde o suspeito residia, no município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, as investigações começaram após a vítima dar entrada em um hospital local com lesões no ânus. Inicialmente, a criança relatou aos pais que havia caído no rio e se machucado em um tronco de madeira, versão que teria sido influenciada por ameaças do autor para que não revelasse a verdade.
Durante atendimento médico, a equipe constatou que as lesões eram compatíveis com abuso sexual. Questionado novamente, o menino revelou que foi vítima de estupro e que havia sido ameaçado pelo tio para não contar o ocorrido.
Após a confirmação do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida no dia 16 de abril. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Comentários (0)