3B perde para a Ferroviária e segue sem vencer no Brasileirão Feminino
Equipe amazonense soma a quinta derrota consecutiva e segue na lanterna da competição; próximo desafio será contra o Corinthians, fora de casa

A má fase do Instituto 3B da Amazônia continua no Brasileirão Feminino 2025. Na noite de quarta-feira (16), o time amazonense foi derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária-SP, na Arena da Amazônia, em partida válida pela quinta rodada da competição. O gol da vitória paulista foi marcado por Millene, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, as Feras da Amazônia seguem na última colocação da tabela, ainda sem pontuar na competição. O próximo confronto será diante do Corinthians, no sábado (19), às 20h (horário de Manaus), em São Paulo.
O jogo
Mesmo atuando em casa, o 3B viu as adversárias começarem melhor. A Ferroviária pressionou desde os primeiros minutos, com jogadas de perigo de Micaelly e Fátima Dutra. O time amazonense respondeu com investidas de Natasha, Rayane e Paulinha, mas sem conseguir abrir o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Camila fez jogada individual pela direita e tocou para Millene, que girou na área e bateu rasteiro, sem chances para a goleira Katy: 1 a 0 para a Ferroviária.
Na etapa final, o 3B tentou reagir, mas parou nas defesas da goleira Amanda Coimbra. A Ferroviária também teve chances de ampliar com Nat Vendito, que acertou a trave, mas o placar não mudou.
O time amazonense ainda reclamou de um possível pênalti nos minutos finais, após queda de Allana na área, mas a arbitragem mandou seguir.
Com mais um revés, o 3B precisa de uma reação urgente para tentar escapar da zona de rebaixamento na elite do futebol feminino brasileiro.
Comentários (0)