Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Influenciador é indiciado por incitação ao crime após vídeo sobre furto de fios de cobre em Manaus

Jardel Davi Progênio, que tem mais de 400 mil seguidores, gravou vídeo sugerindo que usuários de drogas furtassem radares recém-instalados

Influenciador é indiciado por incitação ao crime após vídeo sobre furto de fios de cobre em Manaus
Influenciador é indiciado por incitação ao crime após vídeo sobre furto de fios de cobre em Manaus (Foto: Reprodução)

O influenciador Jardel Davi Progênio da Silva, de 27 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas nesta terça-feira (15), após publicar um vídeo nas redes sociais em que incentiva o furto de fios de cobre de radares de velocidade recém-instalados em Manaus.

Conhecido por registrar situações inusitadas como motorista de aplicativo, Jardel soma mais de 410 mil seguidores no Instagram. No vídeo publicado na segunda-feira (14), ele aparece dentro de um carro e se refere à fiação dos radares como uma "mina de ouro" para usuários de drogas que costumam praticar furtos na cidade. Apesar de afirmar que "não estava incentivando nada", o conteúdo gerou forte repercussão.

A Polícia Civil classificou o caso como incitação ao crime, previsto no artigo 286 do Código Penal. Jardel foi ouvido no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde compareceu acompanhado de sua advogada.

“Condutas como essa não podem ser toleradas, pois incentivam diretamente a prática de atos ilícitos”, afirmou o delegado Ivo Martins, responsável pela investigação.

Após o depoimento, o influenciador se desculpou publicamente, reconheceu o erro e disse que o vídeo foi publicado de forma impensada. “Gostaria de pedir desculpas à população e aos meus seguidores. Jamais quis incentivar qualquer conduta criminosa. Sou uma pessoa de bem, trabalhador, nunca tive problemas com a Justiça”, declarou Jardel.

A defesa dele também divulgou nota afirmando que o vídeo foi feito em tom de humor e que não houve intenção criminosa. “Jardel pede desculpas à população por qualquer mal-entendido que possa ter causado com seus vídeos”, diz o comunicado.

Comentários (0)