Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVACAST

TRETAS

NATIVA TV HIT

BOLETIM NTV

Polícia Militar do Amazonas apreende 550 kg de pasta-base de cocaína em operação fluvial perto de Coari

A apreensão foi feita nas proximidades de Coari, a 363 quilômetros de Manaus

Polícia Militar do Amazonas apreende 550 kg de pasta-base de cocaína em operação fluvial perto de Coari
Polícia Militar do Amazonas apreende 550 kg de pasta-base de cocaína em operação fluvial perto de Coari (Foto: Reprodução)

Em uma operação realizada nesta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de 550 quilos de pasta-base de cocaína, causando um prejuízo superior a R$ 85 milhões ao crime organizado. A apreensão foi feita nas proximidades de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, na Base Fluvial Arpão 3, durante uma ação de patrulhamento fluvial.


A operação foi conduzida por policiais militares lotados na Base Arpão 3, com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Durante a fiscalização de três balsas que transportavam petróleo de Bretaña, no Peru, com destino a Manaus, os policiais, com o auxílio dos cães Xerife e Delta da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), realizaram uma inspeção minuciosa em uma das embarcações. Foi quando encontraram os entorpecentes, que estavam acondicionados em sacos de fibra, escondidos em um compartimento vazio da balsa.


O total de pasta-base apreendido foi de 550 kg, divididos em 501 tabletes, e a substância foi devidamente analisada e identificada por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) embarcados na operação.


Os seis homens envolvidos no transporte da droga foram presos em flagrante e apresentados na delegacia de Coari. O delegado da unidade Interativa da Polícia Civil de Coari, José Barradas, afirmou que os suspeitos, que não possuem vínculo com pirataria, são funcionários de uma empresa de transporte fluvial. A investigação revelará se a empresa também tem alguma conexão com o tráfico de drogas.


“Esses homens estavam aproveitando o trabalho que já realizavam na embarcação para fazer o transporte clandestino da droga. Agora, vamos investigar a possível participação da empresa na operação criminosa”, declarou Barradas.


A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região amazônica, uma das mais desafiadoras no que diz respeito ao enfrentamento ao crime organizado.

Comentários (0)