Prefeitura e concessionárias traçam plano de ação para melhorar infraestrutura dos serviços na zona portuária de Manaus
O espaço, que recebe feirantes, empreendedores e artesãos, funciona todos os dias, das 8h às 17h
A Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com as concessionárias Manaus Luz, Águas de Manaus e Zona Azul, iniciou a elaboração de um plano de ação para melhorar a infraestrutura dos serviços ofertados na zona portuária do centro da cidade.
Entre os serviços estão: a melhoria da iluminação pública nas imediações do terminal da Matriz, revitalização das faixas e da identificação das vagas do estacionamento rotativo Zona Azul, a instalação de novas placas de sinalização do serviço e uma revisão da rede de drenagem e de esgotamento sanitário das galerias.
“Sabemos que nesta época do ano, o fluxo de pessoas que procuram o centro de Manaus aumenta bastante, sobretudo nessa área portuária quando há um deslocamento grande de pessoas e para isso precisamos garantir uma melhor infraestrutura desses serviços que a Ageman fiscaliza”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.
Durante a visita realizada, nesta quarta-feira, 13/11, os técnicos estiveram também nas imediações do novo Mercado de Origem da Amazônia, instalado há menos de um mês no complexo Booth Line, em frente à antiga praça dos Bondes.
O espaço, que recebe feirantes, empreendedores e artesãos, funciona todos os dias, das 8h às 17h. A iniciativa visa resgatar o valor histórico do local e contribuir para a revitalização do Centro.
“Ficamos muito felizes de poder contar com a parceria da Prefeitura de Manaus, que vai melhorar essa infraestrutura que já existe aqui nesse entorno, pois dessa forma conseguiremos atrair mais pessoas para o Centro”, afirmou o empresário Elias Tergilene.
Fonte: Assessoria
Comentários (0)