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Implurb chega a quase 45 mil atendimentos de janeiro a setembro em licenciamento urbano

Em toda a gestão municipal, de janeiro de 2021 a setembro de 2024, o instituto soma 195.013 serviços ao público em geral

Implurb chega a quase 45 mil atendimentos de janeiro a setembro em licenciamento urbano
(Foto: Divulgação)

Com os 5.002 atendimentos realizados no mês de setembro, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), chega a quase 45 mil serviços prestados no sistema de licenciamento urbanístico da cidade. Comparando com o mesmo período de 2023, a alta é de 4%, sendo que, este ano, foram 44.676, contra 42.934 de janeiro a setembro do ano passado.


Neste ano, a média é de 4.964 atendimentos por mês. Em setembro, o Implurb recebeu 2.247 e-mails, 798 ligações e fez a formalização de 518 processos, além de ter 1.131 atendimentos presenciais. Em toda a gestão municipal, de janeiro de 2021 a setembro de 2024, o instituto soma 195.013 serviços ao público em geral.


“Buscamos aprimorar o sistema e serviços constantemente, indicadores de gestão e processos internos, para dar celeridade a projetos de licenciamento urbano diariamente. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como redução do tempo para análise e viabilidade para abertura de empresas”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.


Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.


O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.


Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

 

Requerente


Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.


O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.


No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.


A Gerência de Atendimento do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que estes canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.


Fonte: Assessoria

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