Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVA TV HIT

NATIVACAST

TRETAS BOVINAS

Prefeito David Almeida homenageia Márcio Souza com nome de novo viaduto de Manaus

O novo viaduto tem previsão de ser entregue à população no próximo mês de setembro

Prefeito David Almeida homenageia Márcio Souza com nome de novo viaduto de Manaus
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, (14), que o novo viaduto da capital que está em construção na rua Rio Preto, interligando as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso, vai se chamar Márcio Souza, em homenagem ao dramaturgo e romancista amazonense morto nesta semana.


“Faremos uma justa homenagem ao romancista, dramaturgo e escritor amazonense, Márcio Souza, falecido recentemente. Fica aqui uma homenagem para Márcio Souza, imortalizando assim o seu trabalho, a sua obra”, anunciou o prefeito.


O novo viaduto tem previsão de ser entregue à população no próximo mês de setembro. Atualmente, a obra está na fase de conclusão da instalação das vigas de sustentação e na etapa de cura das vigas verticais, também chamadas de vigas pretendidas. De acordo com o prefeito, essa intervenção viária da prefeitura vai melhorar o trânsito na zona Centro-Sul de Manaus.


“Nós estamos acompanhando o andamento das obras. A estimativa é que até o final do mês de setembro a gente já possa entregar essa obra, melhorando o trânsito aqui na zona Centro-Sul da cidade de Manaus. Estivemos visitando, agora pela manhã, o local onde estão sendo concluídas e construídas as vigas protendidas. Todas já estão concretadas, já em estágio de cura, para serem transportadas aqui para este local”, informou David Almeida.


Homenageado

O escritor, dramaturgo, romancista e jornalista Márcio Souza nasceu em Manaus (AM) em 4 de março de 1946. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Seu primeiro romance data de 1976, “Galvez: imperador do Acre”. Foi autor de mais de 20 livros, dentre eles “História da Amazônia”, “Mad Maria” e “Amazônia Indígena”.


Ocupou também cargos públicos, como a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão do governo federal, e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), em Manaus. Márcio Souza morreu na última segunda-feira, 12, aos 78 anos.


Fonte: Assessoria 

Comentários (0)