David Almeida destaca avanço na revitalização de passeio público no bairro Coroado
No entorno do igarapé, já foram implantados mais de 1.200 metros de calçada
O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta terça-feira, 8/10, vistoria técnica nas obras de revitalização do passeio público nas avenidas Beira-Mar e Beira-Rio, no bairro Coroado, zona Leste da capital amazonense, e destacou a celeridade na realização das obras, e que o objetivo é melhorar o tráfego de pedestres e colocar à disposição da população uma nova opção de lazer.
“Nós estamos fazendo a recuperação desse passeio completo, são 4 quilômetros ao longo da via, para que a gente possa colocar à disposição da população um espaço como opção de lazer, de atividades físicas, melhorando sua qualidade de vida. É a transversalidade, trabalhar a qualidade de vida por intermédio da prática esportiva”, disse Almeida.
Serviços
Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). No entorno do igarapé, já foram implantados mais de 1.200 metros de calçada. No local, também foi construída uma ponte com estrutura metálica para facilitar a travessia, além da instalação de guarda-corpos, equipamentos de proteção que ajudam a evitar acidentes envolvendo adultos, crianças e até animais.
Para os moradores da área, a obra era aguardada principalmente para troca das grades antigas e limpeza da área. “Estamos achando maravilhoso, antigamente aqui era muito bagunçado, e agora com essa obra, essa área vai ficar muito melhor”, afirmou o morador Washington da Silva.
Preservação do igarapé
Durante a vistoria, o prefeito reforçou a importância da preservação do igarapé da área. No local, a Prefeitura de Manaus instalou uma ecobarreira, para reter o lixo do igarapé antes que chegue aos rios maiores. As estruturas funcionam como peneiras, capturando desde grandes pedaços de plástico até pequenos fragmentos poluentes. Essa iniciativa visa recuperar os igarapés da cidade nos próximos 15 anos.
“Nós temos um projeto chamado ‘Viva Mindu’, que consiste no início da despoluição de toda a bacia do igarapé do Mindu, isso é um projeto para 12 a 15 anos, mas nós já começamos com a implementação das ecobarreiras, então se nós protegermos as nascentes desses igarapés e realizarmos a limpeza, nós certamente teremos, a longo prazo, a recuperação da vida desses igarapés”, completou o prefeito.
Fonte: Assessoria
Comentários (0)