A três dias das eleições, Roberto Cidade segue em direção ao 2º turno, aponta Pontual Pesquisas
O Pontual Pesquisas informou que Cidade tem 20,5% no cenário estimulado (foto e nome dos candidatos são apresentados)
O deputado estadual Roberto Cidade, candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, vai disputar o 2º turno das Eleições 2024 com o atual gestor David Almeida (Avante). A constatação é do Instituto Pontual Pesquisas, que divulgou, nesta quinta-feira (03/10), novo estudo eleitoral, a três dias do 1º turno. O Pontual Pesquisas informou que Cidade tem 20,5% no cenário estimulado (foto e nome dos candidatos são apresentados).
Em mais de 15 pesquisas realizadas nos últimos 30 dias na capital do Amazonas, com ao menos 11 institutos diferentes, já apontavam Cidade rumo ao 2º turno das Eleições Municipais, sendo o postulante que mais cresceu em toda a eleição. Com a margem de erro de 3% para mais ou para menos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, salta para 23,5%, encurtando ainda mais a distância para o atual prefeito David Almeida, que varia para 32,4%.
Rejeição
A Pesquisa Pontual revelou também que o candidato da chapa “Manaus Merece Mais” aparece num cenário de menor rejeição entre os candidatos, com apenas 10,7%. De acordo com o levantamento, o petista Marcelo Ramos é o candidato mais rejeitado, com 21,6%, seguido do prefeito David Almeida que tem 18,7%. O deputado federal Amom Mandel vem em terceiro com 16,9%.
Dados
A pesquisa foi executada entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, com 1.066 entrevistas presenciais, nos 63 bairros da capital amazonense, com margem de erro de 3,0% e intervalo de confiança 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06141/2024.
Coligação "Manaus Merece Mais"
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Texto e fotos: Assessoria
Comentários (0)