Centro de Manaus: em novo mandato, David anuncia construção de moradias, fomento turístico, disseminação de festival e ações de asfalto
Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) com empresários e lojistas do Centro, o prefeito afirmou que “tudo isso está nos três pilares do projeto ‘Nosso Centro’”
Candidato à reeleição, o prefeito David Almeida (Avante) anunciou, nesta sexta-feira, 27/9, melhorias para a área histórica e comercial do Centro de Manaus em novo mandato, como a ampliação do festival Sou Manaus, o asfaltamento de ruas, o retorno do bondinho no perímetro da Praça da Matriz, a instalação de aquário com peixes da Amazônia na orla e a construção de 4 mil moradias.
Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) com empresários e lojistas do Centro, o prefeito afirmou que “tudo isso está nos três pilares do projeto ‘Nosso Centro’”, que são “atrair pessoas, oferecer serviços e atrair negócios e ocupar o Centro com habitações”.
“O que queremos, na realidade, é dar vivacidade ao nosso Centro Histórico e Comercial, afinal, a Manaus do futuro passa por um Centro vivo”, complementou o vice na chapa, Renato Junior (Avante).
A intenção de disseminação do Manaus Passo a Paço ocorre após o atual chefe do Executivo Municipal ter constatado o impacto que o evento tem a nível estadual. “É o maior evento cultural do Amazonas”, afirmou.
“Transformamos o Passo a Paço em algo grandioso, até maior que o Festival de Parintins”, destacou. “Em noite do Sou Manaus, nós tivemos 180 mil pessoas, ou seja, uma noite do Sou Manaus atrai três vezes mais pessoas que o Festival de Parintins”, comparou.
Pleitos da CDL
A CDL apresentou como pleito o recapeamento das ruas Marechal Deodoro, Guilherme Moreira, Marcílio Dias e Dr. Moreira. “Já asfaltamos 95% das ruas do Centro. Creio que até o Natal, conseguiremos atender pelo menos duas dessas ruas pleiteadas”, garantiu David.
Em quase quatro anos de gestão, o prefeito afirmou que investiu quase “R$ 41 milhões em infraestrutura no Centro”. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram recuperados 2 mil metros de calçada, 400 metros de meio-fio, 580 metros de sarjeta, além da limpeza e desobstrução de 1,2 mil caixas coletoras.
A gestão ainda fez operações tapa-buracos em 6,2 mil metros quadrados e substituiu 385 metros de tubos de drenagem. “Também atuamos na colocação de tampas de concreto, atendemos chamados para fazer manutenção em drenagens profundas e assentamento de grades de proteção, além de serviços nas feiras e mercados”, elencou David.
“Também estamos reformando a Feira da Manaus Moderna e a Feira da Banana”, complementou o prefeito de Manaus.
Fonte: Assessoria
Comentários (0)