Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Web TV ao Vivo

NATIVA TV HIT

NATIVACAST

TRETAS BOVINAS

Prefeitura anuncia entrega da USF Lindalva Damasceno para o próximo dia 3 de outubro

A unidade também terá capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde

Prefeitura anuncia entrega da USF Lindalva Damasceno para o próximo dia 3 de outubro
(Foto: Divulgação)

Com os serviços em fase final, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira (25), que a Unidade de Saúde da Família (USF) Lindalva Damasceno, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da cidade, será entregue à população na próxima quinta-feira, 3/10. A nova estrutura, de porte 4, integra a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e visa ampliar o acesso dos moradores da região aos serviços de atenção básica.


A unidade também terá capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.


Durante vistoria na unidade, o chefe do Executivo municipal afirmou que a nova estrutura busca ampliar os serviços em uma das áreas de maior vazio assistencial em Manaus, transformando a saúde básica na capital amazonense.


"Essa unidade de saúde Lindalva Damasceno, uma grande estrutura que nós vamos estar entregando já no próximo dia 3 de outubro, essa é a previsão. Os trabalhos estão bem adiantados, com ajustes finos, acabamento, para que a gente possa entregar mais uma grande obra na saúde básica, na atenção primária na cidade. Com isso, o reforço nas estruturas continua e essa é a mudança e transformação que nós estamos fazendo em Manaus", disse Almeida.


A unidade também vai contar com equipes de Estratégia Saúde da Família atendendo simultanemente, sendo um equipamento completo, com consultórios de enfermagem, médico e odontológico, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros.


Fonte: Assessoria

Comentários (0)