"Vamos criar a Cidade do Autista para uma Manaus mais acolhedora e inclusiva", afirma David Almeida
O primeiro hospital municipal de Manaus deverá ampliar o alcance da saúde
Aumentar a inclusão e espaços onde as famílias atípicas possam ter rede de apoio e orientação de profissionais especializados, esse é o intuito da criação da ‘Cidade do Autista’, compromisso do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para um novo mandato. A afirmação foi dada nesta terça-feira (24/9), durante entrevista ao Programa ‘Hora do H’ apresentado por Humberto Amorim, do Portal do Holanda.
“Na educação especial avançamos em dois anos, o que não se avançou em 20 anos. Eu reformei, ampliei o André Vidal, o Yumi Odani [Centro Municipal de Educação Especial]. É uma nova realidade, os pais estão satisfeitíssimos. Nós temos uma escola de educação especial, uma das mais modernas do Brasil. Tudo isso nós fizemos nesse mandaro e estruturando a prefeitura para investimentos futuros”, afirmou David.
Além de destacar as obras já realizadas, Almeida salientou os próximos investimentos que pretende fazer caso reeleito. Não somente no âmbito da inclusão especial, mas também na área da Saúde.
“Com todos esses investimentos. Agora sim, Manaus está preparada para receber seu Hospital Municipal Dia. A criação da ‘Cidade do Autista’ para tornar Manaus mais acolhedora e inclusiva, e para receber as melhorias dos serviços públicos”, anunciou David Almeida.
Saúde
O primeiro hospital municipal de Manaus deverá ampliar o alcance da saúde. Uma das metas do inédito hospital é zerar a fila por cirurgias de baixa complexidade. Esta é uma das principais propostas do plano de governo de David Almeida na Saúde.
Referência
Na atenção à saúde básica, Manaus é referência nacional. Foi eleita sete vezes seguidas como a melhor entre as capitais, segundo o ranking Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Segundo o 19° Anuário Multicidades, publicado pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), é também a cidade que mais investe em saúde na Região Norte (R$ 1,3 bilhão em 2022).
Fonte: Assessoria
Comentários (0)