Em menos de um dia, segundo barco incendeia nos riosno rio Solimões.
Três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas.
O barco MMonteiro que saiu de Manaus com destino a Tabatinga, no dia 27 de julho, foi totalmente destruído por um incêndio ocorrido no final da tarde desta segunda-feira( 29,07), nas proximidades das comunidades Porto do Braga e Horizonte, na altura do município de Uarini, a 1100 km de Manaus.
Na embarcação viajavam 175 passageiros. Segundo informações,três pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde municipal. Dezesseis pessoas ainda seguem desaparecidas. As pessoas resgatadas foram encaminhadas ao hospital da cidade de Uarini.
Entre os passageiros estavam pessoas de Manaus, Tabatinga, Tonantins, Amaturá, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Anori e Atalaia do Norte. Além disso, havia também passageiro com nacionalidade peruana.
Uma equipe de Uarini, com médico e dois técnicos de enfermagem, foram os primeiros a chegar ao local do incêndio. Ainda não se sabe as causas do sinistro na embarcação navio/motor M. Monteiro, que tinha casco de ferro.
A Marinha do Brasil informou que o Navio Patrulha Fluvial Amapá do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha no município de Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas.
Uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também foi enviada para o local.
O governo do Amazonas formou uma força tarefa para atender as vítimas do incêndio. O Estado informou que deslocou servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos, além de UITs aéreas.
Comentários (0)