Emissão do Passa Fácil estudantil pode ser feita por agendamento on-line; saiba como

Para realizar o agendamento, os estudantes terão que informar nome completo, e-mail, número de celular e CPF e, então, escolher dia

Manaus – A Prefeitura de Manaus disponibiliza agendamento on-line para emissão do cartão Passa Fácil estudantil nesta terça-feira, 30/3. Para garantir o documento, que dá direito à meia-passagem dos estudantes, os beneficiários devem agendar atendimento on-line no site do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), no banner “Meu Cartão”, e escolher data e local para serem atendidos.

Para realizar o agendamento, os estudantes terão que informar nome completo, e-mail, número de celular e CPF e, então, escolher dia, horário e local para emitir a carteira. Em relação ao local para emissão do documento, os estudantes têm duas opções: a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal 1; ou ainda o posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, ao lado do Terminal 4, na zona Leste da capital.

A chefe da Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, explicou o procedimento para emissão do documento.

“O primeiro passo já foi realizado, que foi o cadastro dos estudantes e, neste momento, estamos fazendo a emissão da carteira estudantil, para fazer uso do benefício e também para quem nunca teve a carteira e para quem precisa da segunda via. O agendamento ajudou bastante, porque evita a aglomeração ou a vinda desnecessária de pessoas aos postos de atendimento”, frisou.

Mãe de um estudante de seis anos, que vai iniciar os estudos neste ano, a universitária Edinilza Moraes, 34, esteve nesta terça-feira no posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, para emitir a carteira do filho e elogiou o serviço.

“Fizemos o agendamento ontem, na segunda-feira, e marcamos para hoje. Foi bem rápido e fácil. Gostaria que todo serviço continuasse assim, por meio de agendamento”, afirmou.

“É importante ressaltar que os estudantes optem pelo posto mais próximo de sua casa. Outro ponto é que o número de agendamentos será limitado por dia e por horário, para evitar aglomerações nos locais de atendimento. Ao se deslocarem para os postos de emissão das carteiras, as pessoas devem usar máscara de proteção facial e fazer uso de álcool em gel, que estará disponível”, orientou Jamily Campelo.

Neste ano, 54 mil fizeram o recadastramento para emitir a carteira estudantil.

Em caso de dúvidas ou necessidade de outras informações relacionadas aos processos de cadastro e recadastro, o estudante pode ligar para (92) 2123-0700 ou 98444-4412.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: