Rotas de ônibus da zona leste serão alteradas a partir de abril

As linhas de ônibus da zona leste de Manaus serão alteradas a partir da próxima quinta-feira (1º). Elas terão parte de seus itinerários modificados pela Prefeitura de Manaus para promover uma melhoria dos serviços e redução de intervalo de tempo entre as viagens.

A linha 676-Val Paraíso/Aleixo/Centro na Avenida Grande Circular e alameda Cosme Ferreira será alterada e os passageiros deverão embarcar e desembarcar nas plataformas centrais das vias. A linha 519-T5/conjunto Tiradentes/Petrópolis/T2 também sofrerá alterações. Ela passará a fazer, dentro do bairro Petrópolis, o mesmo itinerário realizado atualmente pela linha 601-Petrópolis/T2. Com a mudança, a linha irá seguir pela Rua 3 e prossegue pelas Ruas Benjamin Constant, Nossa Senhora da Conceição, Raquel de Souza, Alfredo Paes Barreto, Valério Botelho, Tito Bittencourt, Jonas da Silva, Espírito Santo, General Carneiro e Avenida Carvalho Leal. Depois segue o itinerário normalmente até o Terminal 2, no bairro Cachoeirinha.

A rota da linha que atende ao campus da Universidade Federal do Amazonas,616, Campus Universitário/T2 vai mudar temporariamente, durante a suspensão das atividades acadêmicas da instituição. Ao sair da Ufam, na zona sul de Manaus, a rota seguirá até o Terminal de Integração 2 (T2), de onde retorna ao Campus Universitário. Do T2 os passageiros os passageiros poderão pegar qualquer linha no sentido Centro para chegar ao centro comercial de Manaus. Mas, quando as aulas retornarem a antiga rota será retomada. “Foi verificado que, com estas mudanças, estas três linhas irão oferecer um serviço melhor aos usuários do transporte. Ainda assim, a fiscalização irá acompanhar estas alterações e, caso seja necessário, poderão ser feitos novos ajustes”, frisou a chefe da Divisão de Transporte Coletivo, Eliete Miranda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: