“Não somos uma família racista”, afirma príncipe William

príncipe William afirmou que a família real não é racista, nesta quinta-feira (11) ao responder uma pergunta de um repórter, durante visita a uma escola em Londres. A resposta ocorre depois que Meghan Markle, sua cunhada, e seu irmão, o príncipe Harry relataram em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, exibida no último domingo (7), a vida como parte da realeza britânica e os motivos que os levaram a tomar a decisão de romper com a família real.

Durante a entrevista, Meghan disse queum membro da família levantou questionamentos quanto à cor da pele de Archie, primeiro filho do casal. Segundo ela, a pessoa demonstrou “preocupações em conversas sobre o quão escura a sua pele seria quando nascesse”.

Harry e Meghan não disseram quem fez os comentários, mas após a entrevista, Oprah revelou que Harry disse a ela que a pessoa não era nem a Rainha Elizabeth II, nem seu marido, o príncipe Philip.

Nesta quinta-feira (11), William disse ao repórter que ainda não conversou com o irmão desde a entrevista, mas que pretende fazer isso. 

Em nota assinada pela rainha e divulgada na última terça-feira (9), ela diz que “a família inteira fica triste ao saber como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. As questões levantadas, particularmente as de raça, são preocupantes“. 

“Elas [as questões] são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muitos amados da família”, finalizou.

*Com informações da Uol Cultura.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: