“Bacurau” concorre a melhor filme internacional no Leja Awards; Sônia e Alice Braga também são indicadas

O filme brasileiro “Bacurau” foi indicado a dois prêmios no LEJA Awards, premiação organizada pela Associação de Jornalistas de Entretenimento Latino dos Estados Unidos. Ele concorre na categoria melhor filme internacional e melhor atriz coadjuvante com Sônia Braga. A cerimômia acontece no próximo dia 7 de março de forma virtual.

Além de “Bacurau”, o Brasil também será representado por Alice Braga. A atriz brasileira foi indicada ao prêmio de melhor performance em voz ou captura digital por sua dublagem em “Soul”, filme da Pixar que estreou em dezembro na Disney+, plataforma de streaming do estúdio.

Na categoria de melhor filme internacional, a produção brasileira concorre com “Another Round” (Dinamarca), “I Carry You With Me” (México), “Ya No Estoy Aquí” (México), “La Llorona” (Guatemala) e “Minari” (EUA, mas falado em coreano).

Sônia Braga concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante com Maria Bakalova por “Borat: Fita de Cinema Seguinte”), Ellen Burstyn por “Pieces of a Woman”, Olivia Colman por “Meu Pai”, Dominique Fishback por “Judas e o Messias Negro”, e Yuh-Jung Youn por “Minari”.

Já Alice Braga está na disputa com Cathy Ang e Phillipa Soo, ambas de “Over the Moon”, Tom Holland por “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, e os colegas de elenco Jamie Foxx e Tina Fey por “Soul”.

*Com informações da Uol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: