Peça online satiriza burocracia do auxílio emergencial

Os atores Lucas Sancho, Marisa Bezerra, Elisa Porto e Ricardo Tabosa vivem personagens de um fictício serviço de reclamações sobre o auxílio emergencial do Governo. Atendem diversas ligações de beneficiários que dizem estar com o pedido em análise há meses.

A criação do espetáculo, em cartaz a partir desta segunda (01), partiu das experiências pessoais dos próprios atores com a burocracia para a obtenção do auxílio durante a pandemia. De forma cômica eles abordam as dificuldades com senhas, filas, tempo de espera e atraso nos pagamentos.

Na história, os funcionários do SAC são surpreendidos por uma decisão da chefia: terão de ficar em confinamento na repartição por causa de um vírus desconhecido. A peça, que estreou na plataforma ZOOM em setembro de 2020, passou por atualizações para a nova temporada no canal da Magnólia Cultural no Youtube. O grupo acrescentou informações sobre a chegada da vacina contra a Covid-19.

Para a atriz Marisa Bezerra, Em Análise pulsa junto com os acontecimentos no Brasil: “o texto base foi construído a partir das improvisações e experimentações dos atores”. A dramaturgia é do paulistano Bruno Sperança e a trilha é da cantora e compositora baiana Josyara.

A temporada de Em Análise vai até 16 de março, às segundas e terças (20h). O projeto foi contemplado pelo edital Proac Expresso da Lei Aldir Blanc.

O programa “Estação Cultura“, com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Com informações da Uol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: