Força Nacional chega ao Amazonas nesta quarta-feira

Por 30 dias a Força Nacional irá atuar no Amazonas no combate ao crime organizado na capital e nos municípios do interior do Estado.

O Governador do Amazonas, Wilson Lima solicitou a vinda da FNPS ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, após os episódios de terror e violência praticados por membros de facções durante o último domingo(6). Criminosos incendiaram ônibus, agências bancárias e cometeram crimes com a população.

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizando o emprego da FNSP está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8). A contar dessa terça-feira(8), 70 homens irão atuar em atividades como a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.

As operações da FNSP terão apoio logístico do governo do Amazonas, que irá dispor da infraestrutura necessária. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional”.

Ações do Governo

Até agora, 31 suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos foram identificados e presos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública(SSP), eles foram acusados de liderar as ações na capital.

Com os suspeitos foram apreendidas armas de fogo e metralhadoras.

A SSP montou 40 barreiras de fiscalização para realização de abordagens e vistorias de veículos. Cerca de 250 equipes das polícias Civil e Militar estão realizando rondas no estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: