Amazonas recebe 9,3 mil doses da vacina Pfizer/Comirnaty

A nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde (MS) que contempla um carregamento de 9.360 doses de vacinas do tipo Pfizer/Comirnaty, chegou a Manaus nesta quinta-feira. Governo do Amazonas deverá aplicar as vacinas a 28 grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), atendendo a parte do público abaixo de 60 anos sem comorbidade, conforme Nota Informativa da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
O carregamento foi descarregado na presença de agentes da Polícia Federal (PF) e técnicos da FVS, que escoltaram a carga até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde a vacina ficará acondicionada em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Doses aplicadas

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), da FVS-AM, 1.257.050 doses foram aplicadas no Amaznas até esta quarta-feira (02/06), das quais 792.920 de primeira dose e 464.130 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM, por meio do link.

As informações consolidadas são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades. O detalhamento das doses aplicadas por grupo prioritário está disponível no site da FVS-AM.

*Com informações da assessoria 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: