Bolsonaro inaugura ponte em território Yanomami

São Gabriel da Cachoeira – Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro( Sem Partido) inaugurou a ponte da BR- 307, que liga a terra indígena Yanomami, na Comunidade de Maturacá, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 850 km de Manaus.

Bolsonaro chegou a São Gabriel no início da tarde e se reuniu com integrantes das forças armadas.

Durante discurso de inauguração da ponte, Bolsonaro exaltou o trabalho desenvolvido pelos militares, destacando que hoje o Brasil tem mais ministros militares do que na época da ditatura, entre 1964 e 1985. “Queremos progresso e, acima de tudo, liberdade. Esse último desejo passa por vocês. Vocês que decidem como aquele povo vai viver”, disse Bolsonaro. O presidente também prometeu que, em breve, o Brasil voltará à normalidade. ” Tenho conversado muito com Braga Netto, Ministro da Defesa. Mais do que obrigação e dever, tenho certeza de que vocês agirão dentro das quatro linhas da constituição. se necessário for”, disse o presidente
Lideranças indígenas e a representação da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro( FOIRN), contrárias a Bolsonaro divulgaram uma carta de repúdio contra a visita do presidente, acusando-o de tentar persuadir a comunidade a entregar terras demarcadas para o garimpo ilegal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: