Bebê é abandonado em lixeira e mãe quase é linchada

Um menino de seis meses de idade foi abandoado pela mãe, usuária de drogas, numa lixeira viciada, na rua Flávio Costa, Coroado, zona Leste de Manaus. A mãe deixou a criança na rua durante a noite até a manhã deste domingo(13) nas proximidades da lixeira. A criança estava sem fralda e com feridas pelo corpo. Quando viram a situação do menino, os moradores do local tentaram linchar a mãe que apareceu na hora em que ele estava sendo resgatado. “Ela já é conhecida, sempre a viam bebendo nos bares. A mãe estava desde ontem bebendo e usando drogas e deixou a criança lá, de qualquer jeito. Eles viram aquela situação e ficaram revoltados. E eles tentaram lincha-la. Foi quando alguém pegou ela e o bebê e ficou segurando até a gente chegar”, disse a Conselheira Tutelar da Zona Leste I, Iolene Oliveira.

A mãe será encaminhada para tratamento médico. ” Já a criança será encaminhada para alguém que possa cuidar. A situação dela é muito triste. Vimos a situação da perna dela ( do menino) que estava em carne viva devido a brotoeja. Isso é crime. Maus tratos e abandono de criança são crimes. A criança tem que ficar com alguém responsável. Ela é um ser inocente. Tem que ter uma pessoa com responsabilidade para cuidar dela”, finalizou.
O caso foi encaminhando para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. “Possivelmente, a tia da criança ficará com o menino. Vamos atrás do pai também. Soubemos que o pai tem casa própria e ele, há algum tempo, já queria ficar com a criança e a mãe impedia. Então, a gente vai tentar encontrá-lo, para ir da Defensoria Pública e ajudá-lo a dar entrada na guarda”, disse Iolene.

Fotos: Junio Matos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: