Morre Don Diego Maradona, o craque chamado de Deus

O campeão mundial pela Argentina, Diego Armando Maradona morreu no início da tarde desta quarta-feira(25) morreu, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, a informação foi prestado pelo jornal Clarín e confirmada pelo advogado do craque de futebol.

Um dos grandes jogadores da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, Maradona estava internado se recuperando de uma cirurgia no cérebro. Ambulâncias foram chamadas a sua casa mas o astro não resistiu e teve a morte confirmada pelos médicos.

No início do mês, Maradona apresentou sintomas de anemia e foi internado às pressas. Foi quando foi descoberta uma pequena hemorragia no cérebro e o astro futebol foi submetido a uma cirurgia para poder drenar o sangue que se acumulava em seu crânio.

Maradona recebeu alta no dia 12 de novembro e permaneceu em casa para se recuperar.

Mundial

Camisa 10 da seleção da Argentina, Maradona foi o principal jogador da Conquista da Copa do Mundo de 1986. O chamado de Deus pelos argentinos, Maradona era constantemente comparado ao jogador Pelé, o rei do futebol. Mas também era conhecido por provocar muitas polêmicas e pelo envolvimento com drogas. Maradona defendeu a Argentina nos mundiais de 1982, 1986, 1990 e 1994.

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. Foi jogador do time de coração, o

o Boca Juniors. E atuou como um dos astros do futebol no Barcelona e conquistou o título italiano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: