Parada programada: bairros da zona Norte podem ficar sem água nesta quinta-feira

Pelo menos onze bairros e comunidades da zona Norte de Manaus terão intervenções com serviços realizados pela concessionária Águas de Manaus na rede de abastecimento do Sistema Monte das Oliveiras.

De acordo com a concessionária, a primeira etapa dos trabalhos acontece nesta quinta-feira (5), no período de 07h30 às 18h30. A Águas de Manaus informou que a intervenção é necessária para interligar implantar válvulas reguladoras de pressão na região das ruas São Ferino São Valentim, São Lourenço e Curió.

A segunda etapa acontecerá no dia 10 de novembro, próxima terça-feira, para realização do mesmo serviço. Desta vez, os serviços ficam concentrados na região da São Lourenço e iniciam no horário de 22h, com previsão de conclusão às 07h30 do dia 11 (quarta-feira), de acordo com a concessionária.

Em ambas as situações, áreas dos bairros Monte das Oliveiras, Terra Nova III, Monte Pascoal, Novo Israel, Santa Etelvina, Santa Marta, Santa Tereza, Agnus Dey, Vista Alegre, São Luiz e Residencial Deus é Fiel poderão apresentar oscilações no abastecimento de água, que será normalizado de maneira gradativa em até 20 horas após o término de cada intervenção, segundo informou a Águas de Manaus.

Conforme a Águas de Manaus, as ações integram um pacote de melhorias no abastecimento que a concessionária está implantando ao longo do semestre em diversas regiões da cidade. Um dos principais benefícios é a melhor distribuição na pressão de água dentro das tubulações. A partir do momento em que ela é regulada, a possibilidade de vazamentos e manutenções emergenciais na rede (que geralmente causam transtornos como a falta d’água), diminui consideravelmente, afirmou a concessionária.

Reserve Água

A concessionária Águas de Manaus pede que os moradores dos bairros que vão passar por paradas programadas nesta semana façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada.

A Águas de Manaus informou ainda que vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

*Com informações da Assessoria.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: