Suspeitos do assassinato de adolescente de 14 anos são presos em Manaus

João Matheus Souza Sarmento, 19, e Cleandro Vasconcelos Viana, 29, conhecido como ‘Barba’ foram presos, nesta terça-feira (27), em cumprimento a mandados de prisão preventiva pelo homicídio de Lenita Silva da Silva, que tinha 14 anos. O crime ocorreu no dia 23 de maio deste ano, por volta das 23h, na rua Carlota Bonfim, ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona oeste capital.

A ação foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenada pelos delegados Charles Araújo e Marília Campello, titular e adjunta da Especializada respectivamente.

O balanço da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada ainda nesta terça, às 14h30, no prédio da DEHS, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Na ocasião, o delegado Charles Araújo destacou que as providências em torno do caso iniciaram logo após o crime. Segundo ele, as investigações apontaram que João Matheus era o principal suspeito do delito.

“Tivemos acesso ao celular da vítima e, pouco antes de morrer, ela teria falado com o jovem, pela última vez, por meio de uma rede social e, posteriormente, ele desativou a conta”, explicou Araújo.

A delegada Marília Campello, adjunta da Especializada, informou que, no dia da ação criminosa, João Matheus convidou a vítima para ir a uma suposta festa e foi buscá-la em uma casa, no bairro Compensa, zona oeste. Durante depoimento, ele alegou que Cleandro e Erick Anderson Muniz Castro, 30, que já foi preso no domingo (25/10) por policiais militares, haviam participado do crime.

“No momento do delito, eles estavam em um carro, modelo Gol, de cor vermelha. Dentro do veículo, eles iniciaram uma discussão, passaram a agredi-la e decidiram executá-la a tiros. A motivação do homicídio seria em decorrência da amizade que ela estava mantendo com grupos criminosos rivais, que atuam na região do bairro Compensa”, disse Marília.

Prisão

Ao longo da operação realizada, nesta terça, Cleandro e João Matheus foram presos no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. As ordens judiciais em nome deles foram expedidas, respectivamente, nos dias 30 de junho e 18 de setembro deste ano, pela Central de Inquéritos.

Os indivíduos irão responder por homicídio qualificado. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: