HPS Delphina Aziz volta a atender pacientes sem Covid-19

A partir deste mês, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz voltará a atender pacientes que não estejam com covid-19.A decisão foi tomada durante reunião realizada nessa segunda-feira, entre o secretário de estado de saúde, Marcellus Campêlo, técnicos da secretaria de estado de saúde do amazonas (SES-AM) e da fundação de vigilância em saúde do amazonas (FVS-AM). Ficou determinado que um cronograma e ajustes no processo de reabertura total do hospital, que é referência no atendimento aos casos de contágio pelo novo coronavírus.
Com a redução das internações e a necessidade de aumentar a oferta de procedimentos para atender as demandas da rede, a partir deste mês, a unidade vai atuar como um hospital geral de grande porte, com toda a sua capacidade instalada.
A carta de serviços do hospital está sendo reconfigurada para garantir a ampliação de serviços. para isso, todas as áreas técnicas precisam participar do processo, em especial a área de vigilância em saúde, considerando que a pandemia do novo coronavírus ainda  não passou.
“Estamos nos reunindo com todos os setores, principalmente, com a direção da FVS para retomarmos as atividades do Delphina Aziz. É necessária essa retomada uma vez que crescem também os casos de patologias que não são coronavírus e precisamos nos preparar para atender esses pacientes, com todo cuidado necessário para evitar possível contágio pelo novo coronavírus” , disse o secretário da SES, Marcellus Campêlo. Com a nova fase, será possível ampliar o número de cirurgias eletivas, desafogando a demanda por esse tipo de procedimento em outras unidades. Por ser referência em atendimento para covid-19, durante a pandemia, o hospital Delphina Aziz ampliou o número de leitos, de 132 para 352, dos quais 100 somente de unidade de terapia intensiva (uti). Agora, todos esses leitos e demais áreas do hospital serão destinados para o tratamento de outras patologias também.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: