Hong Kong realiza testagem em massa para detectar o coronavírus

CHINA- O Governo de Hong Kong inicia a realização de testes gratuitos para Covid-19 nesta terça-feira. A meta do território chinês semiautônomo é realizar a testagem com cerca de 5 milhões de pessoas. A triagem em massa da população é executada por profissionais de saúde enviados por Pequim, capital chinesa. Foram montados mais de 100 centros de testes, para coleta do material e milhares de pessoas já aderiam a testagem. Apesar do temor de alguns habitantes de Hong Kong de que Pequim esteja coletando o DNA de habitantes.  

Mas, a maioria dos moradores da cidade acreditam que o teste comunitário universal em grande escala é benéfico para combater a epidemia e benéfico para a cidade. Ajudará na retomada das atividades diárias.

Durante uma semana, mais de 500 mil pessoas na cidade de 7,5 milhões de habitantes que se inscreveram com antecedência no programa devem ser testadas para identificar portadores assintomáticos do coronavírus. Hong Kong já chegou a registrar mais de 100 casos de transmissão local por dia, após passar semanas em junho sem nenhum caso de infecção. Nesta semana,  apenas nove novos casos foram registrados na segunda-feira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: