ONE WORLD TOGETHER CONTRA CORONAVÍRUS

Durante esse sábado, artistas de todo o mundo se reuniram, virtualmente, de casa para o mundo com um único objetivo: homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Cantores, atores, jornalistas, influenciadores se uniram ao movimento Global Citizen, que corresponde a uma iniciativa de cidadãos engajados que, unidos, lutam por uma causa e atuam por meio da divulgação de conteúdos, eventos, organização de base e uma plataforma de ação. É uma chamada para que o cidadão global se comprometa a ficar em casa.

O One World: Together At Home nasceu da iniciativa da ONG Global Citizen, apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com curadoria da cantora Lady Gaga. Centenas de artistas como Elton John, Chris Martin e Paul McCartne, Steve Wonder participaram do evento transmitido para os Estados Unidos, Reino Unido e para todo mundo pela pela internet, plataformas de streaming.

Para se tornar um cidadão global, também, é possível baixar o aplicativo Global Citizen ou visitar o site e se registrar. Depois de ingressar no Global Citizen, você pode executar ações como assinar petições, compartilhar mensagens nas mídias sociais, escrever cartas para políticos, entre outras ações. A cada ação realizada, o usuário ganha pontos que pode resgatar por prêmios, como conteúdo digital, produtos de beleza, mercadorias e muito mais. De acordo com a ONG, a comunidade realizou mais de 24 milhões de ações, o que resultou em compromissos e anúncios de políticas de líderes avaliados em mais de US $ 48 bilhões, afetando a vida de mais de 2,25 bilhões de pessoas até 2030.

One World: Together At Home será a maior live de house concert durante a quarentena, levando música a quem cumpre isolamento social. A iniciativa se assemelha ao Live Aid, de 1985 e visa arrecadar fundos para beneficiar profissionais de saúde, instituições de caridade locais e regionais que oferecem comida, abrigo e assistência médica aos que precisam de ajuda.

Shows

Entre as atrações estão : Rolling Stones, Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, FINNEAS, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder e a própria Lady Gaga.
Os shows serão intercalados pela participação de apresentadores como Jimmy Fallon, do “The Tonight Show”; Jimmy Kimmel, do “Jimmy Kimmel Live”; e Stephen Colbert, do “The Late Show with Stephen Colbert”.

Veja o vídeo sobre o evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: